terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Minha mulher quer que eu seja executivo"

A frase acima foi dita por um ex-colega, com quem, hoje, falo com alguma frequencia. Aqui vou chama-lo de João (nome ficticio). João havia saído de uma grande empresa, onde era diretor. Lá ele brigava bastante com tudo e com todos, viajava bastante, opinava, e dizia que não fazia muita politica, era "autêntico"; e tambem frequentemente discutia com a mulher pois ele trabalhava muitos dias até de noite e sua mulher não gostava. Bem, passou o tempo, e por qualquer que seja o motivo ele foi demitido. Após um tempo no mercado ele se recolocou como consultor, inicialmente em uma empresa de consultoria e depois virou consultor com carreira solo. Foi ai que um dia ao telefone eu falando com ele, perguntei:
- " E ai João, como vai a carreira de consultor?".
João: - "Está muito boa, estou gostando bastante, fazendo alguns projetos, ganhando dinheiro, etc... mas minha mulher quer que eu seja executivo de empresa" .
E eu: - "como assim, sua mulher quer? E você, o que você quer?".
[figura] - "Ah, eu estou gostando da consultoria, mas ela acha que é melhor para mim eu voltar a ser executivo".
A historinha acima me fez pensar a respeito. Afinal, quem decide sua carreira, sua vida, o que quer ou nao quer, é você! Uma vez tomada decisao, quem tem que viver aquele "roteiro" escolhido?
Me pareceu que tem alguem se enganando nessa historia, ou o Joao queria ser executivo e nao queria assumir, ou é inseguro, ou quer se mostrar para a sociedade, ou a mulher dele achava mesmo que ele tinha um perfil executivo, ou era bom pois ele nao chegaria cedo em casa e assim nao conveviveriam mais tempo juntos ou ela achava mais "charmoso" ser executivo ...
Deixa para la. Meu ponto aqui é: analise muito bom o que quer fazer de sua vida, profissional e pessoal pois alem de passar rapidamente, é voce quem vai viver aquele caminho, escohido por voce ou não. Seja feliz!
Abracos
Celso
PS: O João recentemente voltou ao mundo executivo como diretor... "como numa novela" que ainda "está no ar", mais a frente contarei outros capitulos a respeito ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário